quarta-feira, 27 de maio de 2020

Sou Autista mas...

Já nasci autista ou tornei-me autista?

 Eu escrevi um micro blog em 2014 onde escrevi a frase acima e recebi um único comentário em tom de resposta à minha pergunta
 

Nasci Asperger ,alias e uma "deficiência" que se nasce com ela,como a síndrome de Down ....


Eu respondi:

Respostas

Pois é mas os meus pais não deviam saber pois que nunca entenderam fui sovada muitas vezes por causa da "minha teimosia" por ser esquiva, por não olhar ninguém nos olhos, por não falar normal como outras crianças da mesma idade que eu. Eu comecei a falar muito tarde tinha já 4 ou 5anos e falava de modo bem tosco, era obcecada por leitura e devorava todos os livros que encontrasse eu não lia, eu engolia as letras. eu fui diagnosticada com autismo já com mais de 40 anos por um psicólogo no Reino Unido no entanto uma psiquiatra em Portugal também me diagnosticou quando eu tinha 25 anos com um leve distúrbio da mente muito idêntico ao autismo sempre fui obcecada por maquinas começou com as maquinas de escrever, com gravadores de voz etc. e escrever foi sempre uma paixão minha até os meus pais (madrasta e meu pai) descobrirem um romance que eu andava escrevendo mas é que nem era romance era mais um livro de cowboys/cowgirls onde a personagem principal era uma cowgirl chamada Katherine, a Katherine era uma cowgirl muito corajosa e que defendia os mais fracos dos vilões e os vilões eram casal , o filho deles e a empregada. eu vivia num seio familiar tóxico e abusivo, o meu pai, a minha madrasta, o meu irmão e até uma empregada adoravam espancar-me e humilhar-me. O meu pai expulsou-me do meu quarto para que a empregada dormisse nele e meteu-me a mim a dormir num galinheiro lá no quintal da casa...


Sem comentários:

Enviar um comentário